Fechar menu lateral

4.670 se inscrevem para a seleção do mestrado profissional de educação pública

Quatro mil seiscentas e setenta pessoas se inscreveram para o para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública – Curso de Mestrado Profissional, oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os inscritos concorrem nas 120 vagas oferecidas para o processo seletivo 2010. Dessas, cem vagas foram reservadas aos convênios estabelecidos com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e de Juiz de Fora, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Ceará, UFJF e Ministério da Educação (MEC). As outras 20 vagas foram reservadas ao ingresso franqueado de candidatos com requisito mínimo de graduação em qualquer área do conhecimento.

Na próxima segunda-feira, dia 23, serão divulgadas no site www.mestrado.caedufjf.net a listagem das inscrições deferidas e indeferidas e a cidade selecionada pelo candidato para realização da prova. O inscrito poderá entrar em contato pelo telefone 0800-727-3141 para registrar algum erro na inscrição. O comprovante definitivo poderá ser obtido no site do Programa no dia 25. A divulgação da relação dos aprovados está prevista para 13 de setembro e a matrícula entre os dias 20 e 30 do mesmo mês. O encontro presencial de abertura ocorrerá entre de 11 e 15 de outubro em Juiz de Fora.

As provas de múltipla escolha e dissertativa serão aplicadas no próximo dia 29 em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) foi criado pelo Conselho de Pós-Graduação da UFJF, em fevereiro de 2009, por iniciativa do Caed e recomendado pela Capes em reunião de seu Conselho Técnico-Científico de novembro de 2009. O curso de Mestrado Profissional destina-se a diretores de escolas públicas e técnicos dos órgãos de gestão da educação básica pública, em exercício, bem como a candidatos interessados em exercer futuramente a profissão. Será desenvolvido predominantemente a distância, com encontros presenciais em janeiro e julho em Juiz de Fora.

Outras informações: 0800-727-3141 (Caed)