Fechar menu lateral

Planejamento e Avaliação

Entendida como o processo de avaliar a si mesmo, a autoavaliação é importante ferramenta para o planejamento e contribui para a construção de uma cultura de gestão centrada no partilhar de responsabilidades e no compromisso com o bom andamento e funcionamento do Programa. O autoconhecimento, propiciado pelos processos de autoavaliação possibilita a correção de trajetórias, a tomada de decisão e a indução de ações reflexivas.

Nessa perspectiva a política de autoavaliação do PPGEO direciona-se no sentido de proporcionar a melhoria da qualidade do Programa de forma a potencializar a produção do conhecimento seja pela realização dos projetos de pesquisa, pelo fortalecimento dos grupos e redes, pelas atividades de ensino e inserção social do PPGEO.

Os resultados dos processos de autoavaliação subsidiam a construção do planejamento estratégico do curso que orienta as ações no sentido de alcançar os objetivos e metas do programa de pós-graduação em Geografia da UFJF. Para tanto, a autoavaliação tem como foco a formação discente na perspectiva da inserção social e a produção intelectual e vincula-se ao planejamento da instituição e as orientações da área na CAPES

 

 

Formulário de autoavaliação – Avaliação da organização didático-pedagógica do curso PPGEO-UFJF (abre em nova janela)

Formulário de autoavaliação – Coordenação, secretaria e comunicação PPGEO/UFJF (abre em nova janela)

Formulário de autoavaliação – Discentes PPGEO/UFJF (abre em nova janela)

Formulário de autoavaliação – Docente PPGEO-UFJF (abre em nova janela)