Fechar menu lateral

PPCIR vence Prêmio Soter-Paulinas de Teses pela 2ª vez

Paulo Agostinho

Paulo Agostinho

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da UFJF foi o vencedor da edição 2010 do Prêmio Soter-Paulinas de Teses. Esta é a segunda edição do concurso e também a segunda onde o PPCIR obteve o 1º lugar.
Desta vez a tese que deu o prêmio ao Programa foi a intitulada Libertação e diálogo: a articulação entre a Teologia da Libertação e a Teologia do Pluralismo Religioso em Leonardo Boff, defendida por Paulo Agostinho Nogueira Baptista em 26 de junho de 2007 e orientada pelo Prof. Faustino Teixeira.

Concorreram teses brasileiras defendidas nos programas de Teologia e Ciências da Religião no período de janeiro de 2007 a abril de 2010. O anúncio do vencedor foi feito no 23º Congresso Internacional da Sociedade de teologia e Ciências da Religião, que foi realizado na PUC-Minas de 12 a 15 de julho.

Na primeira edição do Prêmio, realizada no ano passado, o PPCIR venceu com a tese “Religio cordis: um estudo comparado sobre a concepção de coração em Ibn’ Arabi e João da Cruz”, defendida por Carlos Frederico Barboza de Souza, também orientado pelo Prof. Faustino. O 2º lugar de 2009 também foi do PPCIR com a tese Experimentando o sagrado; a religião grega a partir de Karl Kerényi de Cristiane Almeida de Azevedo, orientada pelo Prof. Paulo Afonso de Araújo.