No dia 12 de janeiro de 2026, o Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGMC/UFJF) recebeu o Conceito 6 na Avaliação Quadrienal 2021-2024 da CAPES, conceito que caracteriza excelência do programa.
Nas palavras da atual coordenadora do programa Flavia Bastos:
“Este resultado é fruto de um esforço coletivo, construído ao longo dos últimos anos com a dedicação, o compromisso e a seriedade de todos os docentes e discentes vinculados ao PPGMC. Ele sinaliza que estamos no rumo certo, consolidando um programa cada vez mais maduro, consistente e reconhecido nacional e internacionalmente.
A satisfação é ainda maior por anunciar essa conquista justamente no ano em que o PPGMC completa 20 anos de história. Trata-se de um marco simbólico e extremamente significativo para todos nós. Pessoalmente, me sinto honrada em poder trabalhar neste programa e compartilhar essa trajetória com um grupo tão qualificado e comprometido.”