O curso tem como objetivo assegurar ao egresso em Nutrição, uma formação generalista, humanista e crítica, capacitando-o a atuar em todas as áreas do conhecimento em que a Alimentação e Nutrição se apresentem fundamentais, tornando-o apto a atuar na Educação em Saúde, mais especificamente na promoção e prevenção, manutenção e recuperação da saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautada em princípios éticos, com reflexão da realidade econômica, política, social e cultural.
Para tanto, a organização curricular está centrada em eixos temáticos, de forma harmônica e integrada onde os componentes curriculares obrigatórios e opcionais, que se distribuem em 10 períodos.
Período mínimo de integralização: 9 períodos
Período médio de integralização: 10 períodos
Período máximo de integralização: 16 períodos
O último ano compreende a realização dos estágios supervisionados nas áreas de “Saúde Coletiva”; “Nutrição Clínica” e “Alimentação Coletiva”. Ainda no último semestre, também como disciplina obrigatória para obtenção do grau de bacharel em Nutrição, o aluno deverá cursar a disciplina “Trabalho de Conclusão de Curso”.
Acesse a Matriz Curricular do curso de Nutrição (formato pdf, tamanho 236KB).