De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição, para que o(a) estudante possa realizar os estágios supervisionados obrigatórios, é necessário ter concluído todos os créditos em disciplinas obrigatórias e atividades complementares.
O período de entrega das Atividades Complementares já começou. Você terá até o dia 14 de novembro para inserir no SIGA X toda sua documentação comprobatória.
Um formulário deverá ser preenchido no SIGA X, onde também deverão ser anexados os documentos comprobatórios. Logo depois este deverá ser submetido a coordenação de curso.
Após análise e possíveis ajustes de acordo com o Regulamento Acadêmico de Graduação (RAG), as horas serão registradas no histórico escolar.
Informamos que o aluno pertencente ao Currículo 2012 terá que cumprir 285h, enquanto que aqueles participantes do Currículo 2023 terão que apresentar 150h.
Abaixo segue a relação de categorias presentes no formulário.
| Apresentação em seminário |
| Certificação em língua estrangeira |
| Estágio não obrigatório |
| Grupo de estudo |
| Iniciação à docência, iniciação científica, extensão e monitoria |
| Monografia |
| Outras atividades |
| Participação em Empresa Júnior |
| Participação em eventos/Colóquio |
| Participação em eventos/Congresso/Apresentação de Trabalho |
| Participação em eventos/Congresso/Organização |
| Participação em eventos/Curso de curta duração |
| Participação em eventos/Encontro |
| Participação em eventos/Exposição |
| Participação em eventos/Festival |
| Participação em eventos/Oficina |
| Participação em eventos/Palestra |
| Participação em eventos/Seminário |
| Participação em eventos/Simpósio |
| Participação em eventos/Teleconferência ou similar |
| Participação em programa ou grupo de educação tutorial |
| Representação estudantil |
| Treinamento profissional ou administrativo |
| Vivência profissional complementar na área de formação do curso |
Caso não saiba onde encaixar um de seus certificados, o discente deve incluí-lo em Outras Atividades.
Em uma solicitação, pode-se anexar um ou mais certificados. Cada certificado deve ser enviado em formato PDF. Para cada certificado anexado, o aluno deverá informar: o título da atividade; datas de início e término de realização da atividade; a carga horária obtida; e a categoria.
Obs.: as disciplinas opcionais serão somadas posteriormente pela CDARA e não incluídas no formulário.