Fechar menu lateral

Atividades Complementares – Flexibilização curricular

Alunos do 8.º período:

De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição, para que o(a) estudante possa realizar os estágios supervisionados obrigatórios, é necessário ter concluído todos os créditos em disciplinas obrigatórias e atividades complementares.

O período de entrega das Atividades Complementares já começou. Você terá até o dia 14 de novembro para inserir no SIGA X toda sua documentação comprobatória.

 

Um formulário deverá ser preenchido no SIGA X, onde também deverão ser anexados os documentos comprobatórios. Logo depois este deverá ser submetido a coordenação de curso.

Após análise e possíveis ajustes de acordo com o Regulamento Acadêmico de Graduação (RAG), as horas serão registradas no histórico escolar.

Informamos que o aluno pertencente ao Currículo 2012 terá que cumprir 285h, enquanto que aqueles participantes do Currículo 2023 terão que apresentar 150h.

 

Abaixo segue a relação de categorias presentes no formulário.

Apresentação em seminário
Certificação em língua estrangeira
Estágio não obrigatório
Grupo de estudo
Iniciação à docência, iniciação científica, extensão e monitoria
Monografia
Outras atividades
Participação em Empresa Júnior
Participação em eventos/Colóquio
Participação em eventos/Congresso/Apresentação de Trabalho
Participação em eventos/Congresso/Organização
Participação em eventos/Curso de curta duração
Participação em eventos/Encontro
Participação em eventos/Exposição
Participação em eventos/Festival
Participação em eventos/Oficina
Participação em eventos/Palestra
Participação em eventos/Seminário
Participação em eventos/Simpósio
Participação em eventos/Teleconferência ou similar
Participação em programa ou grupo de educação tutorial
Representação estudantil
Treinamento profissional ou administrativo
Vivência profissional complementar na área de formação do curso

Caso não saiba onde encaixar um de seus certificados, o discente deve incluí-lo em Outras Atividades.

Em uma solicitação, pode-se anexar um ou mais certificados. Cada certificado deve ser enviado em formato PDF. Para cada certificado anexado, o aluno deverá informar: o título da atividade; datas de início e término de realização da atividade; a carga horária obtida; e a categoria.

Obs.: as disciplinas opcionais serão somadas posteriormente pela CDARA e não incluídas no formulário.