UFJF recebe nota máxima em sete cursos avaliados pelo Enade

Entre os 11 cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), 70% conquistaram a nota máxima (5), enquanto 90% alcançaram os conceitos 4 ou 5, os maiores estipulados pela avaliação. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 8 de março, pelo Ministério da Educação (MEC). A escala de notas vai de 1 a 5, e cada curso é avaliado com a periodicidade de três anos.

Nota máxima

Sete cursos da Instituição — Administração, Ciências Contábeis, Direito diurno, Direito noturno, Jornalismo diurno, Jornalismo noturno e Psicologia — conseguiram a nota máxima no Conceito Enade, um indicador de qualidade que avalia o desempenho de estudantes através de uma prova aplicada próxima ao término da graduação. Já os cursos de Ciências Econômicas e Design, do campus Juiz de Fora, e Economia, do campus de Governador Valadares, obtiveram conceito 4, o segundo maior. Com estes resultados, 90% dos cursos analisados da UFJF atingiram desempenhos considerados acima da média ou excelentes.