Com o objetivo de contribuir no cenário de produção e disseminação do conhecimento em arquitetura e urbanismo, o Centro Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo (Cacau) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará na próxima quarta-feira, dia 7, às 17h, uma palestra com o arquiteto Gustavo Penna, fundador do Escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados, para tratar sobre práticas recentes, métodos, inquietações e desafios em fazer arquitetura no Brasil.

Dessa forma, pretende-se aproximar arquitetos e escritórios de envergadura, com o objetivo de atender aos anseios dos próprios alunos por um contato com práticas profissionais em arquitetura, principalmente no cenário nacional e latino-americano, trazendo o foco das discussões para além das barreiras geográficas, proporcionando à comunidade da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UFJF o conhecimento sobre práticas atuais, em especial aquelas conscientes de suas origens e que tragam uma aproximação entre teoria e técnica.

O evento ocorrerá de forma síncrona, gratuita e aberta ao público em geral, no canal do Youtube da FAU. Haverá a emissão de certificados e as inscrições já estão abertas por meio de um formulário virtual, que se encontra disponível no perfil do Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (@cacau_ufjf) neste link.

Centro acadêmico

O Centro Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo (Cacau)  e o Programa de Audiovisual do Cacau visam a democratização do ensino de Arquitetura e Urbanismo para a comunidade, em conjunto com o saber cultural e social, como forma de transmitir o conhecimento obtido para fora dos muros da Universidade. Este conta com vertentes internas voltadas para a produção audiovisual e diálogos sobre arquitetura, os quais são  publicados por meio das mídias do Centro Acadêmico.

Outras informações: Cacau no Instagram

Cacau no Facebook