Apesar da garra, time juiz-forano não conseguiu superar o Taubaté, primeiro colocado na atual disputa da Superliga

Apesar da garra, time juiz-forano não conseguiu superar o Taubaté, primeiro colocado na  Superliga (Foto: Acesso Comunicação Jr.)

Ainda se recuperando da derrota sofrida no último sábado, dia 4, para o Taubaté, o JF Vôlei se prepara para enfrentar, na próxima quinta-feira, dia 10, o Sesi. O jogo será em São Paulo, no Ginásio Vila Leopoldina, às 20h. 

Contra o Taubaté, primeiro colocado na Superliga Masculina 2015-2016, o time juiz-forano foi derrotado por 3×1, com parciais de 22×25, 26×24, 17×25 e 17×25. A partida ocorreu no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid), no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O líbero Felipe, da equipe visitante, levou o troféu VivaVôlei, como melhor jogador em quadra.

Começaram pelo JF Vôlei o levantador Felipe Hernandez, o oposto Ricardo Faccin, os ponteiros Djalma e Renato Hermely, os centrais Diego e Igor e o líbero Fabio Paes. Também entraram Tarik (levantador), Leandrão (oposto), Tatinho (ponteiro) e Ninão (central).

O ponteiro Djalma, ex-Taubaté, analisou o desempenho do Juiz de Fora Vôlei: “Começamos com uma pegada muito boa e caímos. Isso vem acontecendo, talvez pelo cansaço. Mas estamos trabalhando para evitar essas situações. O entrosamento também está melhorando. Temos muitos jogos pela frente e ainda vamos crescer muito durante a competição”.

Reconhecendo o favoritismo da equipe adversária, o treinador Alessandro Fadul ressaltou que seus jogadores tiveram chances de dar outro rumo à partida: “Passamos o primeiro set inteiro à frente, até cometermos três erros individuais quando o placar já estava na casa dos 20 pontos. No segundo, continuamos equilibrando as ações e conseguimos empatar. O problema foi o início do terceiro set, quando tomamos 8×1 por falhas nossas. É complicado correr atrás de uma diferença assim. No quarto set, também cometemos erros individuais e eles se sentiram confortáveis em quadra, aumentando a pressão do nosso lado. A equipe deles é extremamente qualificada, mas tivemos oportunidades para mudar o destino do jogo, o que nos deixa com um sentimento ruim. Temos que aproveitar as brechas”.

Outras informações: (32)98843-0007 (Assessoria do JF Vôlei)