Enfrentando o Sada Cruzeiro, tricampeões mundiais e sete vezes seguidas campeões mineiros, o JF Vôlei lutou muito, mas caiu na semifinal do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada em Contagem, às 20h, na noite da última quarta-feira, dia 4,e terminou com 3×1 para os azuis, tendo parciais de 22/25, 25/19, 25/17 e 25/18.

No confronto, os garotos da Zona da Mata entraram em quadra prontos para enfrentar o melhor time do mundo. Focados, venceram o primeiro set com um saque muito eficiente que dificultou demais a recepção do time celeste. O sistema defensivo funcionava bem, e o Sada Cruzeiro encontrava dificuldade em colocar a bola no chão.

A partir do segundo set, o time de Belo Horizonte usou sua experiência e tomou as rédeas da partida. Conhecendo bem os meninos do JF Vôlei – dez jogadores do elenco vieram da base do Sada Cruzeiro – o técnico Marcelo Mendez conseguiu fazer o seu bloqueio funcionar, principalmente com o oposto Evandro, e empatou o jogo.

Emerson Rodrigues, venezuelano contratado pelo JF Vôlei nesta temporada, fez uma partida brilhante, e deu muito trabalho para o líbero Serginho e toda a defesa adversária. Mas foi outro gringo que teve a maior pontuação da partida. O central cubano do Sada Cruzeiro, Leal, fez 19 pontos. Por votação popular, o outro central celeste, Isac, foi eleito o destaque no jogo.

Após virar o placar, o Sada entrou para o quarto set disposto a liquidar a partida e ir para a final do campeonato. Estando sempre à frente, os atuais campeões fecharam em 25×18, garantindo a vaga.

O técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, saiu satisfeito com a apresentação do seu time, e diz que a equipe pode melhorar ainda mais. “Foi um jogo muito bem jogado. Apresentamos uma boa consistência no saque, na recepção e no ataque. E enfrentamos um adversário que o tempo inteiro teve uma rodagem de bola muito alta, rodou muito bem com o passe quebrado. E eu achei que nós tivemos uma resposta positiva em relação a um grande time que enfrentamos. E a gente sai fortalecido para encarar uma difícil Superliga a partir da semana que vem”, finalizou.

O JF Vôlei volta agora suas atenções para a Superliga. Os meninos do técnico Henrique Furtado farão sua estreia em casa contra o Minas, no dia 14 de outubro.

Outras informações: JF Vôlei