O JF Vôlei recebeu o sexto colocado na Superliga Masculina 2017-2018, na noite de quinta-feira, dia 14. Mesmo com o ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lotado e um grande apoio da torcida, o time da casa não conseguiu a vitória, e viu o Corinthians fazer 3×0 (16×25, 23×25 e 22×25). Antes mesmo da partida começar a jovem equipe de Juiz de Fora já tinha que vencer um obstáculo: conseguir render e imprimir o mesmo ritmo de jogo que vinha apresentando, sem o seu técnico na beirada da quadra. Henrique Furtado está ajudando a equipe do Sada Cruzeiro no Mundial e deixou Marcos Nascimento, seu auxiliar, comandando os atletas.

“O Henrique deixou tudo preparado. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo”, ressaltou o substituto. Mas o início do primeiro set não foi dos melhores. Com erros de recepção, o Corinthians abriu 1×8. E seguiram ditando o ritmo do jogo. Em momento algum os visitantes foram ameaçados nesse set. Quando o placar marcava 8×16, Adami e Raphael entraram no lugar de Felipe e Emerson. E a equipe melhorou, os erros de ataque diminuíram, mas a vantagem era ampla e o timão fechou em 16×25.

O JF Vôlei voltou mais concentrado para o segundo set. Errando menos saques desde o início, conseguiu manter o equilíbrio. Os dois times se revezavam à frente do placar. Um ace do Rammé empatou em 9×9. O Corinthians voltou a forçar o saque e dificultou a recepção juiz-forana. Com a bola chegando em piores condições aos atacantes, o bloqueio dos visitantes funcionou e abriu 12×14. Juiz de Fora foi buscar e num ace de Bruno empatou novamente, 18×18. Rômulo virou com um bloqueio em cima do Rivaldo. Foi o primeiro ponto de bloqueio do time da casa em todo o jogo. O técnico Alexandre pediu tempo. Erros de ataque do JF Vôlei permitiram a recuperação do adversário. Luizinho fechou o segundo set em 23×25.

Juiz de Fora precisava vencer o terceiro set para continuar vivo na partida. Começou forçando o saque e atacando com inteligência. Mas do outro lado havia um dos melhores times da Superliga desta temporada. O Corinthians teve um investimento alto e conta com um elenco repleto de jogadores experientes e saiu na frente. Dois bloqueios seguidos do central Rômulo empataram para o time da casa, 5×5. O set seguiu equilibrado. Quando o Corinthians abriu três pontos (10×13), Marcos Nascimento parou o jogo. Juiz de Fora conseguiu o empate com um saque de Rômulo, 14×14.

As duas equipes seguiram pontuando até 18×18, quando os visitantes fizeram 18×20 em erros do JF Vôlei. Com experiência o bastante para administrar a vantagem, o Corinthians fechou em 22×25 e confirmou seu favoritismo no jogo. O troféu Viva Vôlei ficou com o ponteiro paulista Fábio.

O returno da Superliga já começa na semana que vem. O JF Vôlei encara o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, enquanto o Corinthians vai a Contagem, em janeiro de 2018, tentar uma vitória diante do Sada Cruzeiro.

Confira a tabela dos jogos da Superliga Masculina de Vôlei 2017-2018

Outras informações: JF Vôlei

 

CRÉDITOS: Mônica Cury/JF Vôlei