As aulas começarão na segunda quinzena de março (Foto: Twin Alvarenga)

As aulas começarão na segunda quinzena de março (Foto: Twin Alvarenga)

Estão abertas as inscrições para mestrado em Direito e Inovação, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 20, na secretaria da Pós-graduação na Faculdade de Direito, no campus Juiz de Fora, das 14h às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 120 e as aulas terão início na segunda quinzena de março de 2015.

A oferta é de dez vagas, divididas igualmente entre as linhas de pesquisas Direito, Argumentação e Inovações, e Direito Humanos e Inovações. Poderão se inscrever todos os que tenham concluído curso de graduação em nível superior ou que se encontrem em vias de conclusão até a data da matrícula.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova de língua estrangeria, para avaliar a capacidade de compreensão de texto científico em outro idioma (inglês, francês, alemão ou italiano) relacionado à temática do programa de Mestrado; prova escrita de conteúdo, para aferir a capacidade analítica do candidato em torno dos temas relacionados às linhas temáticas do mestrado; entrevista; e defesa oral do anteprojeto.

A matrícula dos candidatos aprovados no processo de seleção deve ser realizada entre os dias 3 e 4 de março de 2015. Em caso de desistência, os candidatos excedentes serão convocados para realizar matrícula nos dias 5 e 6 de março.

Confira o edital de seleção para Mestrado em Direito e Inovação-UFJF

Outras informações: (32) 2102-3501 (Faculdade de Direito-UFJF)