A Pró-Reitoria de Extensão abre processo seletivo para dois bolsistas e dois voluntários para o Programa de Visitas na UFJF, que recebe estudantes dos ensinos fundamental e médio. Para se candidatar, é preciso estar matriculado no curso de Turismo ou de Jornalismo. De acordo com o edital do projeto, alunos de outros cursos que queiram se inscrever, precisam ter formação técnica em Eventos e Turismo. As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 6, na Diretoria de Imagem Institucional. A seleção ocorrerá na quarta-feira, 7.

Outros projetos de extensão – UFJF Transformadora e Memórias do Campus – também têm processos seletivos em aberto. As vagas são para as funções de cinegrafista-editor e produtor. Será escolhido um bolsista para cada função, em ambos os programas. Os candidatos precisam estar regularmente matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, Artes Visuais, Design ou Cinema e Audiovisual e possuir disponibilidade de 12 horas semanais. Os requisitos específicos de cada área, bem como o processo de seleção, podem ser verificados no formulário on-line. As inscrições podem ser feitas até às 14h do dia 7 de junho.

A área da saúde também oferece uma oportunidade de bolsa. O Departamento de Fisiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) abriu processo para selecionar bolsista de qualquer curso da UFJF, que tenha domínio da língua francesa, para ajudar na adaptação para o português do curso desenvolvido pelo professor francês, Thierry Pozzo, “A Arte e a Ciência do Movimento”.

Mesmo com início previsto para 2018, os interessados pela vaga devem se inscrever no formulário on-line até a quinta-feira, dia 8 de junho. Analisadas as inscrições, o Laboratório de Neurofisiologia Cognitiva (LabNeuro) entrará em contato com alguns candidatos para agendar entrevista.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Diretoria de Imagem Institucional

labneuroufjf@gmail.com

(32) 2102-3201 / 2102-3202 (Instituto de Ciências Biológicas)