A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a campanha “Mulheres que constroem a UFJF” ao longo do mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março). A ação é organizada pela Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf), em conjunto com a Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas, além das pró-reitorias e demais diretorias que integram a Gestão Superior da UFJF. O objetivo com a ação é dar visibilidade ao protagonismo das mulheres que constroem e transformam a Universidade e refletir sobre questões que permeiam a busca pela equidade de gênero.

Como parte das ações da campanha, a Diretoria de Imagem Institucional (DII) produziu uma série de reportagens e vídeos especiais com histórias de mulheres que fazem parte da comunidade acadêmica e reflexões sobre a presença feminina no ambiente universitário ao longo do tempo.

Confira as reportagens publicadas:

Mulheres que constroem a UFJF: a luta contra a invisibilidade histórica