A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) marca presença no festival de inovação Deep Tech Summit, que acontece em São Paulo nos dias 8 e 9 de novembro. O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), órgão vinculado à UFJF, é o responsável por representar a instituição no festival, que tem como foco as deep techs, startups que usam tecnologias científicas avançadas para resolver problemas complexos da sociedade.

A gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit) do Critt, Ana Carolina Antunes Vidon, será uma das palestrantes do evento, que contará com a participação de diversos atores do ecossistema de inovação, como investidores, empreendedores, representantes da indústria, cientistas e pesquisadores.

Vidon vai compartilhar sua experiência à frente do Nit, que é o setor do Critt responsável pela gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia na UFJF. Ela vai falar sobre “O papel dos Nits para alavancar deep techs” no dia 8 de novembro, às 14h. A palestra vai abordar os desafios e as oportunidades que os Nits enfrentam para proteger e transferir as tecnologias desenvolvidas na universidade, bem como para estimular a criação e o crescimento das deep techs.

“O convite surgiu de um processo de licenciamento entre a UFJF e spin-offs financiados pelo Emerge Amazônia, uma iniciativa que apoia projetos de inovação na região amazônica”, conta Vidon. A gerente do Nit diz que está animada para participar do Deep Tech Summit e levar o nome e o trabalho do Critt para um público maior. “Minhas expectativas são ótimas”, afirma.

Núcleo de Inovação da UFJF

O Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) promove parcerias com a UFJF para desenvolver produtos inovadores, fazer testes, validações, usar recursos laboratoriais e contar com a ajuda do corpo de professores, técnicos e alunos da universidade. Para membros da UFJF, o Nit oferece auxílio para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras, para atendimento às empresas e pedidos para banca de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sigilosa, por exemplo.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Nit e pelos outros setores da Critt aqui.