A plataforma da Incubadora de Base Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi aprovada para o programa Google For Startups. A MattZero, como é nomeada, é o primeiro produto da 4Matt, empresa da área de gestão de ativos de tecnologia da informação, com foco em otimização de custos e redução de riscos de contratos de software.

Agora, ao longo dos próximos dois anos, a startup contará com o apoio do Google, participando de mentorias com engenheiros da bigtech e encontros com demais empresas do ecossistema da companhia. Para a gerente de marketing da 4Matt, Viviane Fernandes, essa será uma oportunidade de “fazer uso da experiência do Google em estratégias de go to market para posicionar o MattZero de forma comercial no mercado e impulsionar o lançamento da plataforma com sucesso”.

Google For Startups

O Google For Startups é uma iniciativa que oferece recursos, treinamentos, materiais e acesso a uma rede global de profissionais e investidores que ajudam as startups a desenvolverem suas ideias. Com essa conquista, a 4Matt poderá usufruir de benefícios como US$ 100.000 em créditos para utilização de recursos no Google Cloud, acesso à plataforma de ensino do Google e eventos exclusivos entre startups e possíveis investidores.

De acordo com Fernandes, o Google for Startups tem como missão apoiar startups que se destacam em inovação em todo o mundo. “O programa conta com hubs tecnológicos locais e aceleradoras em mais de 60 países, além de parcerias que oferecem treinamento e recursos para os fundadores das startups participantes. Esse será um apoio valioso para a 4Matt na criação da plataforma, acelerando seu crescimento e destaque no mercado.”

4Matt

A 4Matt surgiu em julho de 2019, após seus criadores identificarem a dificuldade enfrentada por clientes em controlar e otimizar suas subscrições e contratos de software, especialmente no contexto do SaaS, que são softwares e outras soluções tecnológicas ofertados como um serviço e não um produto – por exemplo, as plataformas de streaming. Por isso, durante a pandemia da Covid-19, a 4Matt desenvolveu um produto de propriedade intelectual própria, que seria o primeiro produto digital brasileiro de controle e otimização de SaaS voltado para empresas de médio porte: a plataforma MattZero.

A partir daí, a 4Matt deu início ao processo seletivo para se tornar uma empresa incubada no Critt em 2022. Esse marco, de acordo com a gerente de marketing, “representou um passo importante para a empresa, abrindo portas para oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro do ambiente da Universidade Federal de Juiz de Fora”.

(Fonte: Critt)

Outras informações:

Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)

4Matt

Google For Startups