O servidor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Silva Campos, conquistou o prêmio de melhor revisor de artigos no Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES). O evento, realizado, entre os dias 19 e 21 de junho, em São Luís (MA), promove o intercâmbio de informações e trocas de experiências entre as entidades, que enfrentam missões e realidades semelhantes.

Analista em Tecnologia da Informação, Ricardo Campos foi apontado como melhor revisor de artigos científicos durante WTICIFES (Foto: Aquivo Pessoal)

Analista em Tecnologia da Informação do Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) da UFJF, Campos foi responsável pela correção de oito artigos científicos de outras universidades federais durante o workshop. Além disso, apresentou um artigo sobre a implementação de um sistema digital para a pós-graduação stricto sensu da UFJF. A aplicação de arquivo digital foi realizada com a proposta de ser um um produto para melhor viabilidade no processo. Além dele, um revisor do Piauí também recebeu a premiação. No total, 60 avaliadores participaram da seleção.

De acordo com Campos, a experiência em correção de banca colaborou para a conquista do prêmio. Foram feitas críticas para a melhora na qualidade dos artigos, além da participação na parte técnica de Tecnologia da Informação (TI) e metodologia científica. “Fiquei muito satisfeito. Sinto que posso contribuir de diferentes maneiras como servidor público. Sou muito grato ao CGCO por proporcionar este tipo de experiência acadêmica para mim e para outros colegas. Também sou muito grato à UFJF como um todo; afinal, me sinto como prata da casa, fiz minha graduação, mestrado e doutorado aqui, além de ser analista de TI há quase 10 anos.”