Fechar menu lateral

CGCO implanta sistema para a pós-graduação stricto sensu da UFJF

O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), juntamente com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPP), está implantando o novo sistema de gestão dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) . Na primeira etapa, foram disponibilizadas as funcionalidades de cadastros básicos e atribuição dos papeis de cada usuário envolvido com o processo. Por exemplo: coordenação, secretaria, corpo docente, bancas.

Imagens printadas das entregas feitas pela equipe do sistema

Neste segundo momento, estão sendo disponibilizadas funcionalidades que atendem todo o ciclo do processo seletivo, sendo elas:

  • cadastro e publicação de edital;
  • inscrição dos candidatos;
  • análise da documentação enviada e dos recursos;
  • carga de calouros;
  • análise de matrícula.

Através dessa transformação digital o candidato enviará sua documentação apenas no início do processo, na etapa de inscrição no programa de pós-graduação, não será necessário enviar novamente no momento da matrícula. Além disso, toda a documentação recebida será tratada de forma centralizada e com os devidos níveis de acesso.

O CGCO promoveu nos dias 14 e 15/07/2022 dois treinamentos para docentes e secretarias. O objetivo foi explicar o funcionamento do que já está disponível no sistema e sanar as dúvidas apresentadas até então.

Instrutor dando treinamento sobre o SIGAX da UFJF pós stricto sensu

Posteriormente, será publicado um manual de utilização no site de treinamentos do CGCO.

Para mais informações, entre em contato com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPP) (abre em nova janela).