Calouros e veteranos de Jornalismo, Farmácia, Rádio TV e Internet, Enfermagem, Medicina e Odontologia, do campus sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), iniciam as atividades acadêmicas nesta segunda-feira, 10 de abril. Esses cursos ainda estão cumprindo calendário diferenciado, em função da pandemia.

O pró-reitor de graduação, Cassiano Caon Amorim, desejou boas-vindas aos alunos e novos ingressantes. “Desejo a todos os nossos estudantes uma boa formação acadêmica, profissional, cidadã e ética. Espero que a UFJF faça toda a diferença na vida de vocês.”

Este ano, a Recepção dos Calouros, organizada pelo Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) em conjunto com a administração superior, foi estendida para contemplar as novas entradas de calouros, e terá atividades nos dias 11 e 12 de abril, abertas ao público em geral e gratuitas

Na terça-feira, 11, serão realizadas duas mesas. A primeira delas, aborda o tema “Saúde Mental e Coletiva” e acontece às 9h. A segunda tem início às 14h e trata sobre “Midiativismo”. Ambos os eventos acontecem no Anfiteatro dos Estudos Sociais, na Faculdade de Direito.

Já na sexta-feira, 12, será realizada a Feira Estudantil Gabriel Pimenta com barraquinhas organizadas pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, Atléticas Estudantis, Equipes de Competição, Empresas Juniores, e Programas e Grupos de Ensino Tutorial (PETs e GETs). Será um momento de interação e contato dos novos alunos com esses grupos e conhecer as oportunidades que a UFJF oferece. Haverá ainda uma roda de conversa e apresentações culturais.

A programação completa pode ser conferida na página do DCE.

Datas importantes

Os cursos de Jornalismo, Farmácia, Rádio TV e Internet estão iniciando o primeiro semestre letivo de 2023, enquanto as graduações de Enfermagem, Medicina e Odontologia começam o segundo semestre letivo de 2022. A previsão é que as aulas desse período sejam encerradas em 12 de agosto. Todos os calendários podem ser consultados na página da Pró-reitoria de Graduação.

Leia o especial “A UFJF é pra mim”:

Como fazer a carteirinha da UFJF?

Campus da UFJF retoma movimento com a volta às aulas

UFJF recebe 29 estudantes estrangeiros de 19 países

Site reúne informações úteis para quem está ingressando

Como funciona a assistência estudantil?

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf