Quem está ingressando na UFJF muitas vezes se sente perdido com o volume de novas informações sobre a vida acadêmica. Além de conhecer a turma, professores e a faculdade, é preciso se adaptar aos horários de ônibus, fazer carteirinha, localizar os espaços do campus – como o Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca, a Central de Atendimento, e muitos outros.

Para facilitar nessa adaptação, o site #MinhaUFJF traz informações sobre bolsas, assistência estudantil, calendário acadêmico, mapa do campus, etc. A intenção é reunir os serviços mais procurados pelos estudantes com fácil acesso e de forma atualizada. Há, ainda, informações sobre as atividades culturais oferecidas pela instituição, os atendimentos voltados para a saúde mental da comunidade acadêmica e os primeiros passos para ter a experiência do intercâmbio. A série de vídeos “Tá na UF, tá em casa” também apresenta, em uma linguagem descontraída, conteúdos com impacto direto para o dia a dia dos alunos.

Ainda se surgirem dúvidas, o calouro pode procurar a Central de Atendimento, que fica localizada no prédio da Reitoria, no centro do campus. O local funciona de 7h às 19h, de segunda à sexta, e atende pelo telefone (32) 2102-3911, que também é Whatsapp. A Pró-reitoria de Assistência Estudantil também pode oferecer o apoio necessário no início das aulas, orientando sobre bolsas e como se manter na UFJF. O setor fica no prédio anexo ao Instituto de Ciências Biológicas, perto da Faculdade de Letras. O telefone é 2102-3777.