Ernani Machado e Mariane Unanue assumiram a direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Foto: Alexandre Dornelas)

Os professores Ernani Simplício Machado e Mariane Garcia Unanue assumiram, nesta quinta-feira, 22, a direção e vice-direção, respectivamente, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Machado compartilhou com o público presente na cerimônia suas expectativas para o próximo ano, apostando em um cenário mais promissor. 

“Nos últimos anos não houve muito tempo para sonhar, nossa prioridade era sobreviver e nos defender”. O professor finalizou ressaltando que o objetivo da gestão é procurar atender ao máximo as expectativas dos membros da faculdade, mesmo com as adversidades que a educação pública tem vivido no país.

A posse da nova direção foi dada pelo reitor Marcus David, com a presença da vice-reitora Girlene Alves da Silva e do professor José Gustavo Francis Abdalla, que deixou a direção da unidade. O reitor agradeceu Abdalla pelo trabalho realizado nos últimos anos, pela sua contribuição como atuante voz no Conselho Superior (Consu) e diante dos problemas de infraestrutura enfrentados pela UFJF. 

Marcus David parabenizou a nova direção, confirmando o apoio da gestão ao mandato que se inicia, e a saudável disputa pela eleição realizada na unidade. Encerrando sua administração, Abdalla tratou sobre o desafio da construção da FAU, dentro de um panorama contrário e com as mudanças que o Brasil sofreu nos últimos anos. Também citou que o atual quadro de pessoal impede a expansão para novas áreas de atuação. “Só cresceremos, se as pessoas tiverem condição e tempo de realização de suas atividades.”

A cerimônia teve apresentação do Coral da UFJF e contou com a presença do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Eduardo Condé, coordenadores, professores e demais membros da comunidade acadêmica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Confira as fotos da posse abaixo. Para baixá-las, clique na imagem. Créditos: Alexandre Dornelas/UFJF.

Fac. Arquitetura - Posse diretor - 22/12/22

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF