Coral 2016 25

Audições serão feitas dos dias 27 a 29 (Foto: Francisco Filho)

O Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), regido pela maestrina Hellem Pimentel, está selecionando cantores. Há vagas para sopranos, contraltos, tenores e baixos. Os testes serão realizados em duas etapas. A primeira, nos dias 27 e 28, e a segunda, no dia 29 de março. As audições serão feitas por ordem de chegada. Elas começam às 19h, no Forum da Cultura, que fica na rua Santo Antônio, 1.112.

No dia 27, segunda-feira, será feita a audição das vozes femininas e, no dia 28, terça-feira, a das masculinas. As candidatas e os candidatos pré-selecionados farão a segunda etapa na quarta-feira, 29, quando serão feitos quartetos com os demais integrantes do grupo.

O processo seletivo, realizado nos dias 27 e 28, será composto pelos seguintes quesitos eliminatórios:

• Canto de uma música popular brasileira (a capella e de livre escolha)
  • Teste de ouvido
  • Vocalize
  • Entrevista

Para a segunda etapa, cantores e cantoras pré-selecionados deverão participar do ensaio geral de quarta-feira, dia 29 de março, e cantar em quarteto a música a ser ensaiada na ocasião.

O Coral da UFJF realiza seus ensaios no Forum da Cultura. Eles são distribuídos da seguinte forma:

• Segunda-feira, das 19h às 22h – Ensaio das vozes femininas: sopranos e contraltos;
  • Terça-feira, das 19h às 22h– Ensaio das vozes masculinas: tenor e baixo;
  • Quarta-feira, das 19h às 22h – Ensaio Geral: todos os naipes.

A disponibilidade de horário para ensaios é fundamental para o trabalho em grupo. Assim, não serão aceitos candidatos que não puderem comparecer a qualquer dos dias mencionados acima, ainda que aprovados nos outros quesitos. Todos os que pretendem fazer parte do Coral Universitário, obrigatoriamente, deverão ter disponibilidade para os ensaios semanais, bem como para as apresentações marcadas ao longo do ano.

A lista com o nome dos aprovados será divulgada no dia 31 de março, na página do grupo no Facebook. Somente os aprovados serão comunicados por e-mail.