Foi divulgado na tarde desta terça-feira, 04, o resultado das eleições para a escolha dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA/JF) e da Comissão Setorial Própria de Avaliação (CPSA/GV). Os mandatos terão duração de dois anos para os 11 candidatos eleitos, que são professores, técnico-administrativos em educação (TAEs) e discentes dos campus JF e Governador Valadares.

Cabem às Comissões o planejamento e execução de ações de autoavaliação da UFJF. Isso quer dizer que a CPA e a CPSA são responsáveis por coordenar anualmente o levantamento de informações internas dos mais diversos setores da instituição, partindo da elaboração do método de avaliação, passando por sua implementação junto à comunidade acadêmica e pela análise dos resultados obtidos, até a elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional (RAAI).

Membro da Comissão Eleitoral, o técnico em Assuntos Educacionais da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) Márcio Sá Fortes faz um balanço positivo do processo. “Apesar de não ter inscritos na CPSA, se comparado com anos anteriores, tivemos uma maior procura nas vagas para docentes e discentes na CPA. A participação nas comissões da comunidade acadêmica é importante sob vários aspectos. Primeiro por conta de uma imposição legal, já que as instituições são obrigadas a constituí-las. Segundo, porque são ferramentas de transparência. Por fim, pela própria interação entre a Universidade e os membros da CPA e CPSA como forma de contribuir para o avanço da UFJF”.

Confira os candidatos eleitos e suplentes:

CPA/JF – Docentes
Pâmela Souza Almeida Silva Gerheim
Fernando José de Almeida Andrade
Adolfo Firmino da Silva Neto
Laura Hora Rios Leite (suplente)
Elenir Pereira de Paiva (suplente)

CPA/JF – Docentes Colégio de Aplicação João XXIII
Renata Bittencourt Procópio

CPA/JF – Técnico-Administrativos em Educação (TAEs)
Fernanda Destro Tonelli
Daniel Macário de Oliveira

CPA/JF – Discentes
Carlos Alexandre de Almeida Pires
Amanda Mendonça de Oliveira
Laura Carvalho Gregório
Miguel Felipe Miranda dos Santos (suplente)
Tainara Lúcia dos Santos Silva (suplente)
Thiago de Paula Gerheim (suplente)
Gabriel Braz Nery (suplente)
Pedro Diana Ferreira (suplente)
Èmily Marian Pinheiro da Silva (suplente)
Eustaquio Donizete Ramos de Castro (suplente)
Sávio Gomes Gouvêa (suplente)
Jhonathan Nogueira Martiniano (suplente)
Matheus Vitor Jesus da Silva (suplente)
Mateus Rodrigues Monteiro da Cruz (suplente)

CPA/JF – Discentes Pós-Graduação
João Pedro de Melo Souza
Pedro Taizo Filgueiras Kitamura (suplente)

CPSA/GV – Discentes
Juliana Eugênia do Nascimento
Deivisson Antunes de Souza (suplente)

Outras informações na página da CPA.