Visando garantir a reunião, organização e difusão da informação documental necessária para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, as bibliotecas da Universidade Federal de Juiz de (UFJF) são importantes ferramentas para servidores, estudantes e funcionários terceirizados.

Pensando nisso, o Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) informa que a UFJF renovou o acesso à plataforma digital Minha Biblioteca, que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos. “Formada por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, a Minha Biblioteca oferece, a toda a comunidade acadêmica, acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de obras, em português”, explica o coordenador do CDC Sérgio Crisóstomo dos Reis.

Reis ainda destaca que o acesso aos e-books da Minha Biblioteca deve ser realizado a partir de login no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) 3, de cor azul.

Para mais informações e orientações sobre acesso e pesquisa, basta acessar o vídeo disponibilizado no canal das bibliotecas da UFJF no YouTube.

Além da plataforma Minha Biblioteca, outras bases de dados de livros, periódicos e normas técnicas são encontradas na página de acervos digitais disponibilizados pela UFJF.