Bibliotecas permanecerão fechadas e prazos de devolução de livros foram prorrogados (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

As bibliotecas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vão permanecer fechadas durante o período de prevenção ao coronavírus. O prazo para a devolução dos livros foi prorrogado para o dia 23 de março, e continuará sendo estendido enquanto durar a suspensão das atividades da Universidade. Sendo assim, os usuários não precisam se deslocar para efetuar a devolução.

O acervo da Biblioteca Central conta com e-books e periódicos que poderão ser acessados pelos usuários (alunos, servidores docentes e técnico-administrativos em Educação) em casa durante o período de isolamento social. Informações sobre as formas de acesso podem ser conferidas no endereço https://www2.ufjf.br/biblioteca/pesquisa/acervo-digital/.

Transporte
De acordo com a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), os ônibus circulares da Universidade permanecem parados até segunda ordem. O setor de Transportes, porém, está funcionando com número reduzido de pessoas, a fim de evitar aglomerações.