A Universidade Federal de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. Os estudantes têm até às 18h do dia 5 de setembro para acessar a Área do Candidato e realizar a inscrição on-line. Ao todo, são oferecidas 2.263 vagas em 75 cursos de graduação dos dois campi.

Para o campus de Juiz de Fora são oferecidas 1.903 vagas em 66 cursos. No campus de Governador Valadares há 360 vagas em nove graduações. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro para os candidatos de todos os módulos. As informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no edital. A instituição também criou, este ano, uma versão ilustrada do edital e uma versão em Libras

Para pleitear uma das vagas oferecidas pelo Pism, o candidato deve, obrigatoriamente, acessar a Área do Candidato, fazer a inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 150. O pagamento deve ser feito até as 18h do dia 9 de setembro, exclusivamente pelo Banco do Brasil, respeitados os horários de compensação bancária. 

Tire suas dúvidas nas reportagens específicas abaixo:

 

Candidatos e alunos da UFJF apontam as vantagens de fazer o Pism

Menor concorrência, provas aplicadas durante o final de cada ano do ensino médio, inclusão de pessoas com deficiência ou necessidades especiais são algumas delas. O Pism também não exclui a chance de o estudante ser aprovado na UFJF pelo Sisu – é possível fazer as duas seleções em paralelo e, ainda, ganhar experiência para outros processos.

Resultado de pedidos de isenção da taxa de inscrição
A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga nesta terça-feira, 16, às 15h, o resultado preliminar dos pedidos da taxa de isenção da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Vestibular de Música 2023. Cerca de 11 mil estudantes solicitaram o benefício. Confira o resultado na Área do Candidato.

Conheça os procedimentos para pedidos de atendimento especial no Pism 2023
O candidato que deseja solicitar atendimento especial ou o uso do nome social durante as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2023) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deve, no ato de matrícula, assinalar os itens referentes às próprias demandas ao preencher o cadastro on-line, submeter na Área do Candidato e anexar a documentação pedida no edital. Os requerimentos devem ser feitos até 5 de setembro. Leia mais.

Inscrições para o Pism e vestibular de Música estão abertas
A Universidade Federal de Juiz de Fora abriu está com as inscrições abertas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. São oferecidas 2.263 vagas em 75 cursos de graduação, sendo 1.903 para o campus Juiz de Fora e 360 para Governador Valadares. Leia mais.

Qual cota devo escolher quando me inscrever no Pism 2023?
Com o início das inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e para o Vestibular de Música previstas para serem abertas a partir das 15h de segunda-feira, 18 de julho, candidatos devem ter conhecimento sobre o sistema de cotas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Leia mais.

Copese altera processo seletivo para curso de Música no Pism 2023
A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retificou o edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2023). As alterações são relacionadas, especificamente, às provas de habilidades específicas para os cursos de Música. O documento completo com as retificações está disponível on-lineLeia mais.

Edital do Pism 2023 é retificado com novas datas de inscrição e pedidos de isenção de taxa
A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou as retificações feitas no edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. Foram corrigidas as datas referentes ao período de inscrição e ao processo de pedido de isenção da taxa de inscrição. Leia mais.

Pism 2023 oferece 2.263 vagas em 75 cursos de graduação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira, 4, o edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A instituição oferece 2.263 vagas em 75 cursos de graduação, sendo 1.903 para o campus Juiz de Fora e 360 para Governador Valadares. As vagas são distribuídas de acordo com o sistema de cotas e podem ter entrada no primeiro e/ou no segundo semestre de 2023. Leia mais.

Outras informações: copese@ufjf.br