A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retificou o edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2023). As alterações são relacionadas, especificamente, às provas de habilidades específicas para os cursos de Música. O documento completo com as retificações está disponível on-line.

Segundo a Copese, os candidatos dos cursos de bacharelado e licenciatura de Música fazem duas provas de habilidades específicas – provas de Teoria e Percepção Musical e de Prática Musical –, ambas de caráter eliminatório; e, diferente das últimas edições, elas voltam a ser realizadas presencialmente.

Com a alteração no edital, a prova de Teoria e Percepção Musical terá a duração de 120 minutos (duas horas) e acontece no domingo, 16 de outubro, a partir das 8h, no Instituto de Artes e Design (IAD), localizado no campus universitário da UFJF em Juiz de Fora.

O gabarito da prova de Teoria e Percepção Musical será divulgado a partir das 15h do dia 16 de outubro no site da Copese. O candidato pode pedir a revisão da avaliação e o espelho do cartão resposta da prova objetiva no dia 17 do mesmo mês, entre 9h e 16h, por meio do e-mail copese@ufjf.br. O resultado final será divulgado a partir das 15h no dia 19 de outubro.

Outra modificação prevista na retificação envolve a relação dos candidatos aprovados para a realização da prova prática. A listagem será divulgada no dia 20 de outubro, a partir das 15h, no site da Copese. Já os exames acontecem nos dias 25 e 26 do mesmo mês, a partir das 8h, no IAD.

O resultado das provas de habilidade específica será divulgado a partir das 15h do dia 8 de novembro.

Confira o edital do Pism.

Confira a retificação 12/2022.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf