Colação volta a ser realizada no Cine-Theatro Central

Após o período de excepcionalidade de mais de dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retorna com  a realização das colações de grau presenciais. No evento de retomada, mais de 60 estudantes dos cursos de Jornalismo, Medicina, Farmácia e Rádio, TV e Internet (RTVI), do campus sede, participam da solenidade. A celebração acontece na quinta-feira, 9 de junho, às 19h, no Cine-Theatro Central.

Para repassar as informações e orientações necessárias sobre o evento, a equipe de Cerimonial, da Diretoria de Imagem Institucional, agendou uma reunião com os representantes de turma para a quinta-feira, 26 de maio, e a convocatória já foi encaminhada para os coordenadores de graduação. Neste encontro será sorteado o curso do orador da cerimônia, que representará os demais graduandos.

O prazo para o encaminhamento do nome dos servidores da UFJF que têm interesse em entregar o diploma aos seus familiares que estejam finalizando a graduação, assim como o período para a indicação do orador e dos juramentistas pelas coordenações de curso, é 3 de junho.

Os alunos estrangeiros e/ou nascidos fora do Brasil que queiram ter o hino de seu país de origem executado durante a solenidade devem entrar em contato pelo e-mail cerimonial@ufjf.edu.br  ou pelo telefone (32) 2102-3966.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Cassiano Caon Amorim, a solenidade encerra um ciclo importante para os estudantes e para a Universidade. “Além de um momento de muita alegria, também é motivo de comemoração para os formandos, familiares, coordenadores de curso, professores e para toda comunidade acadêmica por ser um marco do retorno da presencialidade na UFJF”, finaliza.

Entrega de convites

Cada estudante terá direito a dez convites e eles serão entregues entre os dias 2 e 7 de junho, na Diretoria de Imagem Institucional – localizada no campus sede, no prédio da Reitoria -, entre 8h e 18h. Durante a entrega, os graduandos também receberão as orientações para a participação durante a solenidade.

Diplomas

Os formandos receberão seus diplomas em formato digital no prazo de até 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, se necessário, conforme prevê a atual legislação. A emissão de diplomas em formato digital é uma orientação nacional, que deve ser cumprida por todas as instituições trazendo mais segurança para o processo de certificação.

cerimonial@ufjf.edu.br