Aproximadamente mil estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irão colar grau nos dias 14 e 15 de outubro de 2021. Ao todo, serão realizadas quatro cerimônias, reunindo os dois campi, de forma on-line, às 16h e às 18h30 em cada dia. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo público no canal da UFJF no YouTube. O link de acesso será divulgado na próxima semana.

A colação de grau é referente ao primeiro semestre de 2021. Estudantes de 53 cursos em Juiz de Fora e seis cursos em Governador Valadares participam da colação. As cerimônias serão realizadas através da plataforma Zoom. Os formandos receberão, na próxima semana, um e-mail contendo o link de acesso e outras informações sobre o evento.

Oradores e juramentistas

Cada curso indicará um juramentista cujo nome deve ser informado pela coordenação do curso até o dia 8 de outubro. Já os oradores foram escolhidos em um sorteio realizado internamente na Diretoria de Imagem Institucional. Os seguintes cursos representarão as cerimônias A, B, C e D respectivamente: Engenharia Civil, História, Jornalismo e Direito campus Governador Valadares. 

Orientações gerais

No dia da colação de grau, é solicitado aos formandos que estejam disponíveis uma hora antes do início da cerimônia, para que possam receber informações sobre os diplomas, assinatura do termo de colação e outras orientações. O diploma poderá ser retirado na Central de Atendimento. As orientações para a retirada serão informadas posteriormente.

Datas e cursos das cerimônias