Conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reuniram nesta quinta, 17, para a 39ª reunião do Conselho Gestor. A pauta abordou aprovação de ata de reunião anterior, proposta de alteração de resolução do Conselho e criação de Comissão de Condução do Debate sobre uma possível emancipação do campus avançado.

A reunião teve início com a aprovação da ata da 38ª reunião ordinária, dos dias 13 e 17 de agosto de 2021. Na sequência, o diretor-geral da UFJF-GV, Ângelo Denadai, e o coordenador-administrativo, Ricardo Grunewald, compartilharam informes sobre a infraestrutura dos espaços ocupados em Governador Valadares, além da situação dos contratos de locação em vigor e a serem firmados. Em seguida, o gerente de Infraestrutura e Tecnologia de Informação, Diener Maick Piske, repassou atualizações sobre a aquisição de materiais, serviços e a situação dos sistemas de internet e telefonia de GV.

Ainda durante as comunicações gerais, a gerente de Graduação, Angélica Cotta, relatou informações sobre a situação do contrato do Restaurante Universitário; e Denadai compartilhou relatos sobre obras e reformas de espaços na cidade.

Na ordem do dia, Piske apresentou parecer técnico do Processo SEI 23071.901892/2022-10, que traz proposta de alteração da Resolução n° 01/2019 do Conselho Gestor, documento que versa sobre a obstáculos técnicos da alocação de espaços na Unidade Vila Bretas. Após apreciação e debate dos conselheiros, foi aprovado por maioria o parecer, juntamente com a solicitação de utilização de três salas do segundo piso por parte do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

Na sequência, a presidência do Conselho Gestor apresentou proposta de composição da Comissão de Condução do Debate sobre uma possível emancipação do campus avançado. Após apreciação e indicação de nova sugestão, foi aprovada a proposta da Associação de Professores do Ensino Superior (Apes), na qual a comissão será formada por um integrante de cada Instituto, um representante da Direção Geral, um representante da Apes, um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF e um representante do Diretório Central dos Estudantes. A Comissão será presidida por um integrante a ser eleito pelo coletivo.