A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou na terça-feira, 25, a relação de candidato por vaga do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Nesta edição, 7.694 estudantes disputam as 2.303 vagas oferecidas em Juiz de Fora e em Governador Valadares. As provas acontecem nos dias 5 e 6 de fevereiro em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Conheça a relação candidato/vaga do Pism.

Administração é o mais concorrido em Juiz de Fora

O curso de Administração integral, no grupo B, destinado a candidatos de escola pública que não se declaram negros, pardos ou indígenas e têm renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, apresentou a maior relação candidatos por vaga: 28. Também no grupo B, Psicologia apresentou a segunda maior relação, 27,5 candidatos por vaga.

A Fisioterapia no grupo E, direcionado para pessoas que completaram o ensino médio em escola pública, conquistou a terceira posição, com 26 candidatos por vaga. Já a Psicologia, no grupo E, alcançou a quarta maior procura com 23 candidatos por vaga e a Ciência da Computação, no grupo B, ficou com a quinta colocação e possui uma média de 22 candidatos por vaga.

Medicina é o mais concorrido em Governador Valadares

No campus de Governador Valadares, o curso de Medicina tem as três maiores concorrências do Pism 2022. No grupo E, a relação é de 23,8 candidatos por vaga; na ampla concorrência – grupo C -, são 17,8 por vaga. Já no grupo B a concorrência cai para 12,5 por vaga.

O curso de Direito tem a quarta e a quinta maior concorrência em Governador Valadares: 10,5 candidatos por vaga no grupo E e 9,25 no grupo B.

Mais concorridos por grupo

Grupo A: Enfermagem e Psicologia, com 13,3 candidatos por vaga.

Grupo B: Administração Integral, 28 candidatos por vaga.

Grupo C: Ciências da Computação noturno, com 20,3 candidatos por vaga.

Grupo D: Psicologia, 10,7 candidatos por vaga

Grupo E: Fisioterapia com 26 candidatos por vaga.

*Todos os cursos mais concorridos por grupo estão no campus Juiz de Fora

Os candidatos já podem acessar o comprovante de inscrição na Área do Candidato

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais