Mais de 250 estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), concluintes dos cursos de Odontologia, oferecido pelo campus sede; Pedagogia; Física; Matemática; Administração Pública; Educação Física; e Licenciatura em Computação, ofertados por meio do Ensino a Distância (EAD), preparam-se para fechar o ciclo universitário na colação de grau unificada. O evento acontecerá remotamente às 19h, do dia 20 de dezembro. A  transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo público no canal da UFJF no Youtube.

Segundo a equipe do Cerimonial, cabe às coordenações de cada curso a indicação dos juramentistas que representarão os formandos de cada graduação. Além disso, por meio da realização de sorteio, a coordenação da Pedagogia, além de definir um juramentista, deverá encaminhar o nome do estudante que será o orador do evento.

No dia da colação, é solicitado aos formandos que estejam disponíveis uma hora antes do início das cerimônias, para que possam receber as informações sobre os diplomas, assinatura do termo de colação e outras orientações. Outras informações sobre a colação de grau serão encaminhadas individualmente por e-mail.

Os concluintes dos cursos de EAD devem retirar os diplomas diretamente nos polos. Já os de Odontologia fazem a retirada na Central de Atendimento (CAT). Segundo o coordenador da Central de Atendimento (CAT), Mauro Leopoldino, é preciso que o estudante entre em contato com a CAT, por meio do contato (32) 2102-3911 – telefone e whatsapp – para agendar data e horário. “Além disso, nós notificamos pelo e-mail que estiver cadastrado no Siga, assim que os diplomas estiverem oportunamente disponibilizados para retirada na Central”, aponta Leopoldino.

Outras informações: cerimonial@ufjf.edu.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf