Estudantes que, por algum motivo, não conseguiram se inscrever no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) terão uma nova oportunidade de participar do processo seletivo. Com a retificação do edital, as inscrições poderão ser realizadas entre às 8h desta terça-feira, dia 26 de outubro, até às 18h desta quarta, 27. 

O candidato deve ficar atento ao pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$120. A guia deverá ser paga, respeitando os horários de compensação bancária, até o dia 27 de outubro, obrigatória e exclusivamente no Banco do Brasil, sob pena de a inscrição não ser confirmada. 

Para o novo prazo de inscrição, não há possibilidade de pedir isenção de taxa de pagamento, nem requerer atendimento especial ou o uso do nome social. 

A reabertura das inscrições também garante a participação dos candidatos que se inscreveram no Pism no prazo original, mas pagaram a GRU entre os dias 19 e 25 de outubro. Com a retificação do edital, essas inscrições também serão aceitas. Já aqueles que esqueceram de pagar a taxa devem gerar uma nova GRU e proceder o pagamento. 

Ainda há os casos de pessoas que estavam apenas cadastradas no sistema e com a reabertura das inscrições, poderão concluir a inscrição, emitir a guia da taxa e pagá-la. De acordo com a Copese, os boletos já estão disponíveis e para gerá-los basta acessar a Área do Candidato.

Confirmação

Para aqueles estudantes que se inscreveram no Pism dentro do prazo original previsto, ou seja, até o dia 18 de outubro, o status de inscrição deve ser atualizado na Área do Candidato até esta segunda-feira, dia 25. Já para aqueles que pagaram a taxa depois desta data ou ainda irão confirmar a inscrição entre os dias 26 e 27 deste mês é necessário esperar uma média de dez dias para a atualização no sistema.

Não é preciso enviar o comprovante de pagamento para a UFJF, basta acompanhar a situação na Área do Candidato. Caso após o prazo de 10 dias o status não for atualizado, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail vestibular@ufjf.edu.br

As provas dos três módulos estão previstas para serem realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2022. Confira o edital completo.

Alterações no vestibular de Música

Outra alteração prevista na retificação do edital do Pism está relacionada aos candidatos inscritos nos cursos de Bacharelado e Licenciatura de Música. A partir da modificação do documento original, os inscritos deverão submeter dois vídeos pela internet, por meio de links do Youtube a serem informados na Área do Candidato, no período de 4 a 9 de novembro de 2021.

Os três pequenos trechos musicais serão escolhidos pelo próprio candidato a partir de uma lista que será disponibilizada em formato PDF, no dia 3 de novembro de 2021, na página eletrônica da Copese para a devida preparação do candidato. Antes da retificação, a listagem seria disponibilizada em 22 de outubro.

Nesta lista constarão também os elementos musicais teóricos que serão cobrados para execução vocal. Todos os trechos terão dificuldades equivalentes quanto aos intervalos e aos ritmos. 

Leia mais:

UFJF reabre inscrições para o Pism entre 26 e 27 de outubro

Inscrições para o Pism terminam na segunda-feira, dia 18

Copese está com cadastro aberto para instituições que queiram sediar provas do Pism

Mais de 6 mil são isentos das taxas de inscrição do Pism e do Vestibular de Música

UFJF oferece 35 vagas para Vestibular de Música 2022

Como se inscrever no Pism pelas cotas de renda?

Como solicitar atendimento especial e uso do nome social para provas do Pism

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Pism 

Inscrições para o Pism começam nesta segunda-feira, 27

Pism 2022 oferece 2.303 vagas em 76 cursos

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br   

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF