Micro e pequenas empresas sediadas em Juiz de Fora têm até o dia 17 de outubro para se inscreverem no processo de seleção do projeto de extensão Sustenta JF, regido pelo Edital n° 01/2021. A iniciativa é da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

O projeto, desenvolvido em parceria com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade, visa capacitar as micro e pequenas empresas juiz-foranas por meio de um mapeamento de macroprocessos e da construção de ações para implementarem a sustentabilidade organizacional, como forma de contribuir com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, possibilitar um negócio otimizado nas esferas econômica, social e ambiental, sem que isso implique em aumento de gastos. 

Inscrições 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela Internet, por meio deste formulário eletrônico, que também pode ser acessado pelo edital. 

É necessário que os micro e pequenos empresários recebam até três salários mínimos mensais e que o dono do empreendimento concorde com a participação no projeto, mesmo que não seja ele o participante direto no mesmo. 

Processo seletivo 

O processo de seleção se dará por duas etapas: a primeira é a pré-seleção das empresas, realizada no dia 18 de outubro por uma banca avaliadora, de caráter eliminatório; já a segunda etapa do processo é uma entrevista on-line com os projetos aprovados na primeira etapa, de caráter classificatório, que será realizada entre os dias 22 e 25 do mesmo mês. 

O resultado final será divulgado na página da Facc, até uma hora depois da realização das entrevistas com os classificados para a segunda etapa do processo seletivo. 

Eventuais dívidas devem ser enviadas para o número de WhatsApp (24) 99848-4948.

Confira a íntegra do Edital de seleção do projeto de extensão Sustenta JF.