Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, o Arquivo Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participa, nesta terça-feira, dia 17, da live promovida pela Casa D’Italia de Juiz de Fora. O evento será transmitido pelo canal no Youtube “Casa D’Italia Juiz de Fora”, às 19h.

A live conta com a participação da conservadora e restauradora do Arquivo Central da UFJF, Andreia Rodrigues; do historiador e arquivista da Congregação Redentorista – Província do Rio de Janeiro, Rafael Bertante; e da arquiteta urbanista, editora-assistente da revista “Casa d’Italia” e membro do Departamento de Cultura da Casa D’Italia, Ana Lewer.

“Como estamos no mês em que se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Cultural – 17 de agosto -, achamos que seria uma boa oportunidade para uma conversa. Falaremos sobre questões de preservação e acesso aos diversos bens patrimoniais da cidade, como patrimônio documental, artístico, arquitetônico, imaterial, ações de divulgação desses bens e aproximação com a comunidade em geral”, ressalta Andreia.

A live integra o cronograma do “Mês do Patrimônio Cultural Casa D’Italia JF”, é gratuita e aberta ao público. Para Andreia, a live será mais uma das ações educativas que pretendem divulgar o Arquivo. “Acho interessante destacar que no acervo do Arquivo Central da UFJF temos muitos documentos sobre a história de Juiz de Fora e região. É um acervo muito rico e importante não só para estudantes ou pesquisadores, mas também para todo aquele interessado em valores e aspectos culturais, históricos, sociais e locais.”

Outras informações: Arquivo Central