Aproximadamente mil alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irão colar grau nos dias 28 e 29 de abril de 2021. Serão seis cerimônias, reunindo os dois campi, de forma on-line, às 14h, 16h e 18h, em cada dia. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo público no canal da UFJF no Youtube.

Os formandos são do segundo semestre de 2020 e foram inscritos para a colação de grau pelos coordenadores de curso. As informações sobre como será a participação na cerimônia, a plataforma a ser utilizada e o link de acesso ainda serão divulgadas aos formandos. De acordo com a equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional, os representantes de turma serão convidados para uma reunião on-line e todos serão informados sobre os procedimentos por e-mail.

No dia da colação, é solicitado aos formandos que estejam disponíveis uma hora antes do início das cerimônias, para que possam receber as informações sobre os diplomas, assinatura do termo de colação e outras orientações. Segundo o coordenador da Central de Atendimento, Mauro Leopoldino, no caso de Juiz de Fora, geralmente os diplomas ficam disponíveis para retirada na Central de Atendimento logo no dia seguinte às cerimônias. Os formandos deverão agendar dia e horário para pegar o documento. As datas, no entanto, ainda serão definidas e os alunos informados sobre o procedimento.

Confira dias e horários

Veja datas

Outras informações: cerimonial@ufjf.edu.br