Campanhas de doação já destinaram mais de 5 mil máscaras faceshields a instituições e profissionais da saúde. (Foto: arquivo/UFJF)

Entre as ações desempenhadas pelos dois campi da Universidade Federal de Juiz de Fora, durante a pandemia pelo novo coronavírus, destacam-se iniciativas de arrecadação e doação de equipamentos de proteção individual. No campus Governador Valadares, as campanhas de doação de máscaras do tipo faceshield ultrapassam a marca de 5 mil unidades destinadas a profissionais da saúde e instituições.

Realizadas desde meados de 2020, as doações de faceshields já abrangeram profissionais da saúde que trabalham no combate à doença e instituições filantrópicas de Governador Valadares e de dezenas de cidades da região, como Resplendor, Sardoá, Mantena e Aimorés. As ações são organizadas e desenvolvidas pelo programa de extensão “Covid Zero: Prevenção da transmissão pelo novo coronavírus e medidas para o enfrentamento da pandemia”.

Live acontece nesta quinta, a partir das 16h.

Para conhecer mais sobre o impacto das doações na realidade das instituições beneficiadas, o Covid Zero promove uma série de lives com representantes envolvidos no trabalho das instituições. A próxima edição do bate-papo acontece nesta quinta, 4, a partir das 16h, no perfil do programa Covid Zero, no Instagram.

A atividade desta quinta conta com a participação da psicóloga Isabel Moniz de Albuquerque, que atua na Associação de atividades Equestres, Saúde, Esporte, Educação, Lazer e Cultura para Pessoas com Deficiência (Equovila). A live será mediada pelo estudante de Fisioterapia da UFJF-GV, Lucas Sena.