Doações reforçam apoio da UFJF na cidade de Governador Valadares. (Foto: Gabriella Ramos)

Em continuidade aos esforços desempenhados para maior proteção aos profissionais de saúde de Governador Valadares e região, o campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) realizou, nesta terça, 26, a doação de cerca de 500 protetores faciais do tipo Face shield. Os equipamentos foram destinados à Superintendência Regional de Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde, que atuam no combate ao novo coronavírus.

Secretaria Municipal e Superintendência Regional de Saúde receberam cerca de 500 protetores. (Foto: Gabriella Ramos)

A ação é uma iniciativa da UFJF-GV, por meio da Direção-geral e do Grupo de Trabalho Extraordinário (GTE), articulada nos Comitês Macrorregional Leste de Minas Gerais e de Governador Valadares. “Percebemos as dificuldades dos gestores da saúde com a proteção dos seus profissionais. Neste cenário, fizemos contato com a reitoria da UFJF, que nos ajudou a conseguir essas máscaras”, explica o diretor-geral do Campus GV, Peterson Andrade. Os materiais foram desenvolvidos pelo Grupo de Robótica Inteligente (GRIn), em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, no campus sede.

Equipamentos foram distribuídos em cidades como Aimorés, Tarumirim, Resplendor e Mantena. (Foto: divulgação)

Durante a entrega das máscaras, realizada em conformidade com os padrões de distanciamento social, o coordenador do GTE, professor Fábio Pieri, destacou a importância da doação, “que demonstra uma extrema preocupação da UFJF nos locais onde ela esta inserida, como a região de GV e o Médio Rio Doce”.

Nesse sentido, Peterson reforça que novas parcerias estão sendo organizadas, a fim de conseguir mais doações para profissionais da região, que atuam no enfrentamento à Covid-19. “A soma dos esforços e a integração dos recursos disponíveis têm sido nossas principais ações neste cenário de pandemia. Dessa forma, o Campus GV se faz presente, atuando em diferentes demandas dos gestores públicos da região”.

Matéria atualizada em 03/06, às 14h37.