Formada por alunos de Administração, Economia e Ciências Contábeis, a Campe presta consultoria organizacional com qualidade e supervisionada por professores

O Programa de Aceleração de Microempreendedores (Proame) da Empresa Júnior Campe Consultoria, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o edital de processo seletivo para empresas. São oferecidas 15 vagas e, para participar, o interessado deve se inscrever pelo formulário de inscrição até o dia 20 de outubro. Confira o edital.

O Proame será realizado entre os dias 3 de novembro e 4 de dezembro e tem o objetivo de oferecer, em 30 dias, uma solução eficiente no setor que a empresa necessita, seja na área de marketing, vendas, finanças ou estratégia. Além disso, a iniciativa é voltada para microempreendedores que não possuem capacidade financeira para arcar com os custos de um projeto de consultoria. 

Segundo a consultora de projetos da Campe, Giovanna Campos Ribeiro, a atividade segue as recomendações de distanciamento social e as ações serão realizadas de forma remota. “Toda a execução do projeto, desde o planejamento, a negociação, a assinatura do contrato e todos os outros trâmites serão feitos digitalmente. Para agendarmos as reuniões, o cliente vai entrar em contato com a equipe de projetos e vamos utilizar a plataforma on-line, que ele tenha mais familiaridade, para desenvolvermos as orientações. Lembrando que os encontros acontecerão de forma virtual.”

Para se inscrever no Proame, o interessado deve ter faturamento mensal de, no máximo, R$ 10 mil; ser dono de apenas uma empresa; e assinar um termo de compromisso declarando estar ciente sobre a forma de execução do projeto. A seleção é realizada pelo Núcleo de Responsabilidade Sócio Empresarial (NRSE) da empresa, que é quem promove o programa de projetos sociais e de aceleração de empreendedores. O Núcleo também é o responsável por recrutar, entrevistar, selecionar e monitorar a execução dos projetos.

O programa tem valor fixo de R$ 800 (podendo ser negociável junto a Campe) para cada empreendedor, a fim de suprir custos decorrentes do  projeto.

Oportunidade

O trabalho oferecido é determinado no contato com o cliente, podendo abranger os principais pontos de um empreendimento, como caracterização da empresa quanto a suas diretrizes, proposta de valor, identificação de principais recursos, análise financeira e uma análise final abrangendo aspectos de marketing gerando planos de ação que visem o crescimento e o fortalecimento da organização.

Giovanna também aponta que o Proame é uma oportunidade para empreendedores que desejam soluções rápidas e eficientes em meio ao cenário de crise. “É a possibilidade de resolver possíveis problemas nas áreas que trabalhamos. No entanto, caso as questões estejam direcionadas a outros campos, também podemos marcar reuniões para buscarmos soluções. O projeto também é uma oportunidade para quem está retomando as atividades agora.”

Os projetos do Proame são orientados pela diretoria e pelos gerentes da Campe para que sejam bem executados, entregues com clareza e qualidade. “Dentro da perspectiva de finanças, nós orientamos o cliente em relação a definição de preço de venda e sobre a organização financeira. Já em relação a estratégia, tratamos a definição de diretrizes, o planejamento estratégico e a modelagem de negócios. Na área do marketing, trabalhamos a estruturação das redes sociais, as estratégias de vendas e de anúncios pagos e a análise mix do marketing”, explica Giovanna.

Campe Consultoria Jr

A Campe Consultoria Jr. é a empresa júnior dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora e presta serviços de consultoria organizacional nas áreas que tangem os cursos citados. Somos uma associação sem fins lucrativos, formada por alunos destes três cursos e gerida exclusivamente pelos mesmos, havendo a orientação de professores orientadores e especialistas.

Outras informações: 

(32) 99924-7987 – Campe Consultoria Jr.

Instagram: @campeconsultoria 

Facebook: Campe Consultoria Jr.