O Programa de Aceleração de Microempreendedores (Proame) da Empresa Júnior Campe Consultoria, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o edital de processo seletivo para empresas. São oferecidas 16 vagas e, para participar, o interessado deve se inscrever pelo formulário de inscrição até o dia 31 de março.

O público-alvo do programa são microempreendedores, que não possuem capacidade financeira para arcar com os custos de um projeto de consultoria. Para participar, o microempreendedor (ME) deve se inscrever pelo formulário on-line e, após a inscrição, comparecer a uma reunião presencial para uma entrevista, que será agendada previamente pela equipe responsável.

Para participar do programa, o candidato deve ter faturamento mensal de, no máximo, R$ 10 mil; ser dono de apenas uma empresa; e assinar um termo de compromisso declarando estar ciente sobre a forma de execução do projeto. A seleção é realizada pelo Núcleo de Responsabilidade Sócio Empresarial (NRSE) da empresa, que é quem promove o programa de projetos sociais e de aceleração de empreendedores. O Núcleo é o responsável por recrutar, entrevistar, selecionar e monitorar a execução dos projetos.

De acordo com o diretor presidente da Campe, Rafael Mattos, este trabalho oportuniza a Campe de impactar positivamente a vida de pessoas que não poderiam contratar os serviços da Empresa Júnior por questões financeiras, além de ser positivo para o crescimento social dos membros, que tem a chance de transformar a realidade de outras pessoas antes mesmo de serem membros efetivos da empresa. “Os trainees têm a oportunidade de colocar todos os treinamentos e capacitações recebidos durante o processo na prática durante esse projeto, contribuindo para o crescimento profissional dos mesmos”, explica.

Oportunidade

O trabalho oferecido é determinado no contato com o cliente, podendo abranger os principais pontos de um empreendimento, como caracterização da empresa quanto a suas diretrizes, proposta de valor, identificação de principais recursos, análise financeira e uma análise final abrangendo aspectos de marketing gerando planos de ação que visem o crescimento e fortalecimento da organização;

O objetivo do projeto é capacitar e avaliar os membros em processo de capacitação e, em contrapartida, dar oportunidade aos empreendedores que não possuem poder aquisitivo para contratar um projeto de consultoria receberem um tipo de ajuda profissional por meio do NRSE.

O programa tem valor fixo de R$ 500 para cada empreendedor, a fim de suprir custos decorrentes do  projeto.

Campe Consultoria Jr

A Campe Consultoria Jr. é a empresa júnior dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora e presta serviços de consultoria organizacional nas áreas que tangem os cursos citados. Somos uma associação sem fins lucrativos, formada por alunos destes três cursos e gerida exclusivamente pelos mesmos, havendo a orientação de professores orientadores e especialistas.

Outras informações: (32) 2102-3529 – Campe Consultoria Jr.

@campeconsultoria – instagram

Campe Consultoria Jr. – Facebook