Ato foi realizado on-line em virtude da pandemia do novo coronavírus

Ato foi realizado on-line em virtude da pandemia do novo coronavírus (Foto: Arquivo pessoal)

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinicius David, tomou posse no cargo nesta terça-feira, 7. A solenidade é comumente realizada nas dependências do Ministério da Educação (MEC), com a presença do ministro. Em função da pandemia do novo coronavírus e das orientações de distanciamento social, o ato foi realizado por via eletrônica pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Marcus Vinicius David foi reconduzido ao cargo após decreto do governo federal publicado nesta segunda-feira, 6 de abril. O reitor estará à frente da Universidade durante o próximo quadriênio (2020-2024), ao lado da vice-reitora Girlene Alves da Silva.

Em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira, 6, o reitor destacou o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus como prioridade no mandato que se inicia e reforçou o empenho em caminhar com a Universidade rumo à excelência de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura.

Marcus David e Girlene Silva foram escolhidos pela comunidade acadêmica para o mandado 2020-2024 em consulta pública organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFJF), pela Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf).

O reitor encabeçou a lista tríplice votada pelo Conselho Superior (Consu) e encaminhada ao MEC, que também continha os nomes dos professores do Instituto de Ciências Humanas, Eduardo Antônio Salomão Condé, e da Faculdade de Serviço Social, Rodrigo de Souza Filho, nesta ordem de indicação.

Políticos saúdam reitor e vice por novo quadriênio à frente da UFJF
Entidades representativas parabenizam reitor e vice-reitora por segundo mandato