Autoridades dos cenários políticos regional e nacional saudaram a nomeação de Marcus Vinícius David para a condução da reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para os próximos quatro anos. A publicação consta no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 6, e oficializa o segundo mandato de Marcus David. A vice-reitora Girlene Silva também permanece no cargo no próximo quadriênio.

Dentre as figuras políticas que se pronunciaram, encontram-se o prefeito municipal de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB); o deputado estadual Betão (PT) e a deputada federal Margarida Salomão (PT). Devido ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, as personalidades políticas manifestaram-se por meio de vídeos nos quais parabenizam os reitores pela nomeação e destacam a importância do trabalho conjunto desenvolvido pela UFJF e os demais setores da sociedade civil.

Reitor e vice-reitora foram escolhidos pela comunidade acadêmica, em consulta pública organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFJF), pela Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf).