As entidades representativas dos segmentos estudantil, docente e técnico-administrativo em educação parabenizaram nesta segunda-feira, dia 6, o professor Marcus Vinícius David  pela nomeação, publicada no Diário Oficial da União,  para o cargo de reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Inicia-se nesta data o segundo mandato de David e da vice-reitora, professora Girlene Alves da Silva.  Ambos os docentes serão os dirigentes da instituição pelos próximos quatro anos.

Os dois nomes foram escolhidos pela comunidade acadêmica,  em consulta pública organizada pelo Diretório Central dos Estudantes  (DCE/UFJF), pela Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf).

Em isolamento social em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, dirigentes das três entidades gravaram vídeos nos quais reforçam o compromisso com a defesa da educação pública, da autonomia universitária e da democracia.

Outras informações: imprensa@comunicacao.ufjf.br