O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) suspendeu o atendimento não essencial, incluindo consultas, atendimentos, exames e cirurgias eletivas por tempo indeterminado. O objetivo é evitar aglomerações nas unidades e exposição desnecessária ao risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No entanto, ficam mantidos os atendimentos que não podem ser interrompidos, a exemplo da hemodiálise, pós-operatórios de recém-operados e fornecimento de receitas indispensáveis.

Os pacientes com serviços agendados no hospital serão avisadas por telefone sobre o cancelamento, com a garantia de reagendamento logo que a situação seja normalizada.

Medidas internas

O Hospital elaborou um fluxo de atendimento em todas as unidades em caso de pacientes que precisem ir à instituição e para os profissionais, para garantir a segurança de todos. Na unidade Santa Catarina também houve mudanças nas visitas. Nas enfermarias e unidades de terapia intensiva, será permitida a entrada de apenas um visitante por paciente, por 30 minutos, sem revezamento, entre 16h e 16h30. As visitas religiosas também foram suspensas.

Novas ações podem ser tomadas e reavaliadas junto à Secretaria de Saúde conforme as condições epidemiológicas locais.

Ouvidoria

A Ouvidoria do HU-UFJF recomenda que os registros de manifestação sejam realizados preferencialmente por telefone ou e-mail: 4009-5344 ou ouvidoria.huufjf@ebserh.gov.br ou ouvidoria.hu@ufjf.edu.br.

Mais informações: (32) 4009-5373 ou comunicacao.hu.ufjf@ebserh.gov.br