O publicitário Bruno pede a formanda Carolina em casamento (Foto: Alexandre Dornelas)

O palco do Cine-Theatro Central já recebeu e viveu as mais variadas histórias. Já viu as lágrimas mais sinceras de pais abraçando os filhos ao receberem os diplomas universitários, vivenciou o entusiasmo de aplausos em apresentações culturais, gritos de alegria e admiração e já contou e recontou milhares de histórias de amor. Mas, apesar de ser um espaço presente em tantas vidas, foi a primeira vez que uma solenidade de colação de grau selou um pedido de casamento. Durante a celebração, ocorrida na última quinta-feira, 19, o publicitário Bruno da Silva Monteiro Carneiro, quebrou os protocolos e pediu a namorada, a recém-graduada do curso de bacharelado interdisciplinar em Artes e Design, Carolina Rabelo Coutinho, em casamento.

A celebração do amor representou um marco para a história da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em meio à adrenalina do momento, Bruno se ajoelhou e propôs casamento à namorada. O Cine Theatro Central ouviu os mais sinceros gritos, aplausos e lágrimas de emoção, quando Carolina, finalmente disse: “Gente…sim!”

Amor de carnaval

Quem diria que um amor de carnaval poderia resultar em uma história que perdura há mais de dez anos? Assim começou o romance de Bruno e Carolina. Ele mudou-se para Juiz de Fora para estudar e, por coincidência, foi passar o período do carnaval em São João Nepomuceno (MG), onde conheceu a namorada. “Depois disso, mantivemos contato. Eu a visitava, ela vinha aqui, até o momento que ela mudou-se para Juiz de Fora, quando foi aprovada na UFJF. Desde a mudança, nós começamos um relacionamento mais sério, a namorar, e em um ano e pouco começamos a morar juntos”, lembra Bruno.

O noivo comentou que a ideia de pedi-la em casamento no palco do Cine-Theatro Central surgiu a partir do acompanhamento diário da rotina de Carolina e da sua passagem pela UFJF. “Eu a acompanho diariamente, pois nós já somos casados e moramos juntos há oito anos. Nesse momento festivo, eu quis torná-lo ainda mais especial, pois representa o fechamento de um ciclo para que se inicie um novo.”

Bruno Carneiro ressalta que mais do que amores, eles são amigos. “O que eu gostaria que fosse lembrado é o quanto a nossa amizade é importante. Não é só amor, é parceria, coleguismo. Ela cuida de mim mais do que a minha mãe. Acima de tudo, nós somos amigos. Ela é o meu amor para o agora e para sempre.”

“São tempos difíceis para o amor, mas ele sempre prevalece”

Emocionada com o pedido de casamento, Carolina se sentiu bastante realizada em protagonizar esse momento que representa um marco para as colações de grau da UFJF. “É muito difícil definir a emoção porque eu já estava muito nervosa com a formatura e meu noivo ajudou a dobrar esse nervosismo. Mas eu o amo e, antes de qualquer coisa, ele é o meu melhor amigo. Eu amo ele demais”.

Em meio ao turbilhão de emoções, a recém noiva conta como se sente em relação ao futuro marido. “Eu sempre procurei em alguém um amor que fosse assim. Eu quero que ele saiba que, todas as vezes que ele chega em casa, mesmo depois de todos esses anos juntos, eu ainda sinto as mesmas borboletas no estômago, como se fosse a primeira vez. São tempos difíceis para o amor, mas ele sempre prevalece.”

Outras informações: (32) 2102-3967 – Diretoria de Imagem Institucional