Evento acontece nesta terça-feira, 19, às 19h30 (Foto: Divulgação)

Os catadores de materiais recicláveis da Associação Lixo Certo (Alicer) dão mais um passo para a  cobertura de seu galpão de triagem, na Estrada da Remonta, ao firmar parceria com o Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com os artistas Sandra Portella e Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck) para a realização do show beneficente “O luxo do lixo”, nesta terça-feira, 19, às 19h30.

A ideia de unir Sandra Portella e Nerso da Capitinga no Central surgiu como uma solução para angariar os recursos financeiros necessários a tornar o galpão dos catadores de papel um local de trabalho mais seguro. O atual espaço se encontra em condições precárias, o que prejudica a produtividade e a qualidade de vida dos associados.

O pulo da gata

Poucos sabem que até chegar a ser conhecida como Sandra Portella, a juiz-forana Sandra Bonsanto trabalhou como catadora de papéis. Filha de uma apaixonada pelo samba e de um compositor da Vila Furtado de Menezes, viveu seus melhores momentos na escola Imperatriz Leopoldinense. Lá, fez parte da ala das baianas, foi passista e ensaiou suas primeiras notas como cantora.

Seis anos atrás, veio seu CD de estreia, Samba no Morro, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Lei Murilo Mendes. Desde então, os convites para shows não param. O Rio de Janeiro entrou em seu circuito, e Sandra Portella passou a levar na bagagem um repertório que revisita Clara Nunes e que tem também entre outros tantos talentos, Alcione, a aclamada Marrom, com quem já chegou a dividir o palco.

Mineiridade

Pedro Bismarck iniciou sua carreira em Juiz de Fora e região, ainda nos anos 1980, quando se apresentava em palcos improvisados de bares e restaurantes, onde exibia sua voz interpretando estrelas como Gal Costa e Caetano Veloso. Foi nesse ambiente que projetou seu personagem mais importante, o jeca Nerso da Capitinga, fruto de suas vivências pelo interior de Minas Gerais.

Descoberto pela produção da Escolinha do Professor Raimundo, trabalhou na televisão e se consagrou sob as bênçãos de Chico Anysio. Desde então, conquistou plateias de Norte a Sul do país com o personagem que o tornou famoso no universo humorístico brasileiro e que já se confunde com sua própria pessoa.

Ingressos

Os ingressos, cujos valores têm a Alicer como destino, podem ser adquiridos no Zine Cultural; na Dom Martin; na Shape Suplementos; e na bilheteria do Cine-Theatro Central. A venda também está sendo feita via site. A faixa etária é de 14 anos.

Outras informações: (32) 3215-1400 – Cine-Theatro Central