Tributo homenageia o Queen; grupo foi um dos precursores do rock atual (Foto: Divulgação)

Um mergulho musical na trajetória de uma das bandas de rock mais famosas de todos os tempos: essa é a tônica do espetáculo “Queen Experience in Concert”, que terá nova apresentação no Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O show acontece nesta sexta-feira, 12, a partir das 21h. O público que comparecer ao teatro poderá conferir um concerto de grandes proporções, com orquestra ao vivo, maestro e a presença do grupo Magic Queen.

O tributo alia o rock à música erudita, em uma junção que revisita a ousadia do vocalista Freddie Mercury em interpretações marcantes, como nos hits “Don’t Stop me Now”, “Killer Queen” e “Under Pressure”. Um dos pontos altos do show é a fusão de guitarras, bateria e baixo a instrumentos clássicos, resultando na combinação de intensidade e erudição.

Concerto alia rock à música erudita (Foto: Divulgação)

Idealizado em 2018, o espetáculo já passou por todas as capitais do Brasil e também foi apresentado no Chile. A produção geral é de Mayra Mello, a produção executiva é de Daniela Schiarreta. A direção musical é do maestro Eduardo Pereira, a preparação corporal está a cargo de Ewerton Novaes e a direção geral é de Bruno Rizzo.

O Queen foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos de 1970 e 1980. Formado por Freddie Mercury, juntamente com John Deacon, Brian May e Roger Taylor, o grupo é um dos precursores do rock tal como hoje o conhecemos, com irretocáveis produções nos concertos e videoclipes. O início do Queen remonta a 1967, em Londres, e o reconhecimento mundial começou na década de 1970. Mesmo após a morte de Mercury, em 1991, o emblemático vocalista continua sendo homenageado, arregimentando fãs pelo mundo inteiro.

Os ingressos para o concerto podem ser adquiridos no site Ingresso Digital. O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa, s/nº, no Calçadão da Rua Halfeld.

Outras informações:

(32) 2102-6329 – Cine-Theatro Central

cinetheatrocentral@ufjf.br