Inscrições para a modalidade de ouvinte estarão disponíveis a partir do dia 7 de dezembro (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para a modalidade de autor (a) do VI Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento acontece nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020 no Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Voltado para alunos, professores, pesquisadores e demais interessados na área de Educação, o evento conta, em sua programação, com mesas-redondas e apresentações de grupos de trabalho. Em sua sexta edição, o Seminário irá celebrar os dez anos do Programa de Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) do Caed, que promove a qualificação de profissionais da área de educação em diferentes Estados do Brasil.

Para uma das organizadoras do evento, Juliana Magaldi, o Seminário é uma oportunidade do Programa de Gestão promover o contato entre os profissionais envolvidos com a gestão da educação básica no Brasil. “Tanto o PPGP quanto o evento possuem uma ênfase na importância de pensar a gestão colaborativa nas escolas, envolvendo todos os atores presentes nesse contexto num processo de divisão de responsabilidades e conquistas. Debater gestão e avaliação é  fundamental para se garantir a qualidade da educação oferecida hoje no Brasil.”

Os interessados em apresentar trabalhos durante o seminário têm até o próximo dia 17 para se inscreverem no site do evento. Poderão ser submetidos resumos em uma das duas modalidades disponíveis de comunicação oral: pesquisas concluídas (ou em andamento) ou relatos de experiência de egressos em Mestrados Profissionais. As discussões nos grupos de trabalho serão guiadas por temas como avaliação educacional, diversidade e desigualdade na educação e políticas públicas educacionais.

As normas com as exigências para a apresentação de trabalhos já estão disponíveis para os interessados. As inscrições para a modalidade de ouvinte estarão disponíveis a partir do dia 7 de dezembro.

Outras informações:

I Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação