Os estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que se formam neste semestre, nos próximos dias 30 e 31, devem pegar os convites para a Colação de Grau Unificada na Diretoria de Imagem Institucional. A distribuição acontecerá entre os dias 22 e 29, entre 8h e 18h, exceto no último dia quando a atividade será finalizada às 17h. Caso outra pessoa busque o convite em nome do aluno, será necessário a apresentação da carteirinha de estudante, documento com foto do formando ou apresentar fotografia de um dos documentos.

Os convites devem ser retirados na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria, ao lado da Central de Atendimento (CAT), no Centro do campus. Cada formando recebe sete convites para a solenidade, sendo dois especiais – com lugar na lateral da plateia, próximo aos graduandos – e cinco comuns. Como recordação, são entregues cinco convites de gala, que não permitem o acesso ao Cine-Theatro Central. Lembrando que o formando não precisa de convite para participar da solenidade.

As orientações da coordenação de Cerimonial e Eventos são para que os formandos cheguem na solenidade com uma hora e meia de antecedência. O tempo é necessário para assinar o termo de colação junto à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), vestir a beca, fazer foto com amigos e familiares e organizar a fila. Durante uma noite, ocorrem três horários de colação, assim, a pontualidade é importante para que uma eventualidade não atrapalhe as demais. Lembrando que após a cerimônia não será permitida a utilização da beca para possíveis fotografias.

Segundo o diretor de Imagem Institucional, Márcio de Oliveira Guerra, é fundamental que os formandos se organizem para retirar os convites o mais breve possível para distribuí-los para familiares e amigos. “É importante que a solenidade seja compartilhada com todas as pessoas que participaram dessa vivência do aluno. A UFJF se esforça cada vez mais para fazer uma festa à altura dos estudantes que ela entrega à sociedade.”

Para retirada do convite será necessário que o formando não possua pendências junto à Biblioteca, esteja regular com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e tenha finalizado as disciplinas e os estágios obrigatórios com o rendimento exigido pela Universidade.

Caso haja sobra de convites, a redistribuição será realizada no dia 29, a partir das 17h, sendo entregue por ordem de chegada dos interessados que deverão esperar em fila na Diretoria de Imagem Institucional.

Confira os horários das cerimônias

Outras informações: (32) 2102-3966 (Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional-UFJF)