Já estão abertas as inscrições para interessados nas 28 oficinas a serem oferecidas pela 30ª edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, promovido por Pró-reitoria de Cultura e Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e que acontece a partir do próximo dia 21. Dentre as diversas oportunidades de aperfeiçoamento e intercâmbio de experiências oferecidas a estudantes de música, estão aulas de violino; violoncelo; viola; violão; clarineta; piano; cravo; flauta transversa e flautas doce e doce barroca; trompete; trombone; e trompa. Dentre as novidades da edição estão as oficinas de alaúde, saxofone e  contrabaixo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do festival. Há duas oficinas voltadas especificamente para os pequenos (violino para crianças e prática de orquestra infantil). Outras opções são as oficinas de educação musical; canto; danças barrocas; orquestra; banda sinfônica; práticas de choro; e performance musical. Haverá ainda um ateliê de música renascentista e barroca, a ser ministrado pela flautista Rotem Gilbert, especializada em música dos séculos XV e XVI.

Todos os alunos inscritos em uma oficina de instrumento estarão automaticamente inscritos na oficina de Orquestra ou na de Banda Sinfônica. Os alunos com a faixa etária compatível estarão automaticamente inscritos na oficina de Orquestra Infantil. Ao final dos estudos e das práticas, os alunos de instrumentos farão audições para o público, durante dois dias, com apresentações diversas.

O 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora será realizado entre os próximos dias 21 e 28, em Juiz de Fora, com inúmeras atrações gratuitas, como concertos noturnos e vespertinos, com músicos conceituados, para um público amplo que vai de apreciadores de uma boa música a formados musicalmente.

Confira a programação do 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga

Outras informações:  (32) 3218-0336 (Centro Cultural Pró-Música/UFJF)

(32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura-UFJF)

30° Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga